Cidade
Câmara gasta 443 000 Euros em obras junto ao Continente na Baixa de Coimbra
Pelas 15:00, da próxima segunda-feira, dia 5 de Setembro, na Sala de Sessões do Paços do Município realizar-se-á a reunião pública da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).
Da Ordem de Trabalhos consta a Adjudicação à empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S. A., da obra de requalificação do Largo do Arnado e Rua Simões de Castro.
PUBLICIDADE
Esta empresa, a mesma que está a requalificar o Terreiro da Erva, vai cobrar 443.865.33€, valor aq que acresce o IVA à taxa de 23%, tendo o prazo de execução de 180 dias.
A principal novidade desta intervenção é a construção de uma rotunda no Largo do Arnado, em frente ao hipermercado Continente, que posteriormente irá receber uma escultura de Pedro Figueiredo, a colocar no topo norte.
A obra tem como pressuposto maximizar as áreas destinadas aos peões, minimizando, ao mesmo tempo, as vias de circulação dos automóveis.
Em termos funcionais, a futura rotunda permitirá, segundo a CMC, diminuir trajetos – proporcionando, também, benefícios ambientais – a quem hoje pretende fazer inversão de marcha e se vê obrigado a percorrer o quarteirão formado pelas ruas Doutor Manuel Rodrigues/Rosa Falcão e João Machado. Tendo em conta a intensidade de tráfego e a utilização intensiva das passadeiras desta zona, continuará a haver semáforos, mas apenas nas entradas da rotunda.
Related Images:
PUBLICIDADE