A FlixBus reforça, a partir de hoje, a sua operação doméstica e internacional para as miniférias da Páscoa, de forma a dar resposta ao aumento da procura de viagens de autocarro neste período. No total, há mais 11% de oferta nas linhas domésticas do que no mesmo período de 2024.
Entre Coimbra e Lisboa, há 70 ligações diárias, 35 em cada sentido, o que representa um aumento de 25% face ao ano passado. Para o Porto, o número de ligações aumenta para as 60 diárias, 30 em cada sentido.
A nível nacional, as ligações entre Lisboa e o Porto aumentaram 22%, com 152 viagens previstas (76 em cada sentido), comparativamente ao mesmo período do ano passado. No norte do país, as ligações do Porto a Braga e a Guimarães aumentam 13%, e há até 88 viagens diárias, 44 em cada sentido. Nas linhas internacionais, há a destacar um crescimento de 47% nas ligações a França e de 38% nas linhas com destino a Espanha. Diariamente, há até 16 viagens entre Lisboa e Madrid (oito em cada sentido), mais 11 do que no ano passado. Nas ligações entre Faro e Sevilha, o aumento é de 30%, estando disponíveis até 16 ligações diárias. As ligações internacionais com o norte de Espanha foram também reforçadas nestas miniférias, de forma a dar resposta à procura que se tem feito sentir para esta região de Espanha.
PUBLICIDADE
Segundo Tiago Cavaco Alves, Diretor das Operações da FlixBus em Portugal, “as viagens de autocarro são cada vez mais uma alternativa ao carro particular e ao avião na hora de viajar, não só para os portugueses como para os milhares de turistas que nos visitam nesta época do ano. Os chamados expressos são complementares ao comboio e fundamentais para garantir uma rede de transporte coletivo multimodal e eficiente”, defende este responsável.
Ainda de acordo com este responsável, “ao oferecer ligações diretas entre cidades e regiões que muitas vezes não são suficientemente servidas por outros meios de transporte, os chamados expressos desempenham um papel essencial na coesão territorial e na promoção da mobilidade sustentável. E o reforço da oferta nesta Páscoa espelha a importância deste meio de transporte no panorama da mobilidade em Portugal, capazes de conectar pessoas a oportunidades, de fomentar o turismo interno e de reduzir a dependência do transporte individual. É por isso que continuamos a investir numa rede acessível, flexível e ambientalmente responsável, que responda às necessidades reais dos passageiros de hoje. Com a vantagem de ser investimento de operadores privados, o que não representa qualquer tipo de encargos para o contribuinte”, defende Tiago Cavaco Alves.
Relativamente às melhorias na paragem da cidade, o responsável da FlixBus comenta: “Aplaudimos o investimento que a Câmara Municipal está a fazer na paragem da Rua do Padrão, uma iniciativa que irá certamente melhorar as condições para os milhares de passageiros que utilizam diariamente os nossos serviços em Coimbra. No entanto, continuamos a aguardar informações por parte da autarquia sobre a repartição dos cais e a data prevista para a conclusão da obra. Temos procurado esclarecimentos, mas até ao momento não obtivemos resposta”, afirma.
A FlixBus continua a expandir a sua rede doméstica em Portugal, tendo lançado uma nova linha entre as cidades de Braga e Guimarães. Esta ligação conta com até 10 viagens diárias, cinco em cada sentido, e a viagem demora apenas 20 minutos. Há bilhetes a partir de 0,99 €. Ainda no norte do país, Valença do Minho é a mais recente cidade da rede da FlixBus, que passa a ter ligações ao Porto, ao aeroporto do Porto e a Vigo. O preço dos bilhetes começa nos 4,99 €.
“Continuamos a desenvolver a nossa rede em Portugal, porque acreditamos que retirar carros das estradas é uma prioridade que deve ser assumida não só pelos operadores, mas também pelas políticas públicas. Continuamos a investir no País e a oferecer cada vez mais opções de viagens confortáveis, económicas, e sustentáveis tanto a nível nacional como internacional, de forma a dar aos portugueses mais opções de mobilidade coletiva multimodal”, conclui Tiago Cavaco Alves.
A FlixBus é líder mundial em tecnologia de viagens e uma marca de confiança reconhecida nacional e internacionalmente. O operador alemão oferece viagens confortáveis, seguras, sustentáveis, e, claro, económicas, através de uma experiência digital simples e um processo de reserva intuitivo e descomplicado.
A operar em Portugal desde 2017, a FlixBus veio trazer ao mercado português uma nova forma de viajar, mais confortável, económica e sustentável. Os autocarros verdes que operam as linhas da FlixBus são novos, mais cómodos, e com espaço extra para as pernas. Possuem acesso gratuito a WiFi e um serviço de entretenimento a bordo, e todos os autocarros estão equipados com tomadas para PC, telemóveis e tablets. Os autocarros cumprem ainda com a norma Euro VI, a mais exigente da Europa em termos de emissões de CO2, sendo também os mais eficientes e sustentáveis do mercado.
O transporte de passageiros em autocarros de longo curso é cada vez uma alternativa às viagens de carro particular, não só por serem confortáveis e sustentáveis, mas também porque uma viagem de autocarro chega a custar até dez vezes menos do que uma viagem de carro, demorando praticamente o mesmo tempo. É, atualmente, um dos mais sustentáveis e amigos do ambiente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE