A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou e deteve, ontem, em cumprimento de um mandado de detenção, um homem, de 24 anos, suspeito de ser um dos autores de um crime de homicídio na forma tentada, ocorrido a 23 de agosto de 2024, no concelho de Setúbal.
Na altura dos factos, quando dois homens abordam a vítima, um homem de 33 anos, na via pública, efetuam sobre a mesma vários disparos de arma de fogo, visando tirar-lhe a vida.
Apesar de ferida em resultado dos disparos, a vítima consegue refugiar-se numa casa, tendo os autores fugido do local.
PUBLICIDADE
Os ferimentos resultantes dos disparos só não tiveram consequências mais graves, uma vez que não atingiriam nenhum órgão vital e porque a vítima foi de imediato assistida e transportada para uma unidade hospitalar.
No decurso das diligências realizadas, foi possível identificar cabalmente os autores, tendo um deles sido detido por esta Polícia, em novembro do ano passado, encontrando-se atualmente em prisão preventiva.
Já hoje, foi possível proceder à detenção do segundo autor, que andava fugido desde a data dos disparos.
Na origem da agressão está uma disputa entre a vítima e o homem detido o ano passado, por questões relacionadas com a construção de um muro.
O detido, já com antecedentes policiais por crimes de ofensas à integridade física e tráfico de estupefaciente, será presente hoje a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE