Luís Manuel Marques Dâmaso, de 52 anos, natural de Paredes, Oliveira do Mondego, Penacova foi brutalmente assassinado no dia 8 de abril.
O funeral fica a cargo da Agência Funerária do Terreiro. O corpo do saudoso chegará à Capela de Paredes esta quinta-feira, 10 de abril, pelas 12:30, onde está a ser velado.
Amanhã, sexta-feira, dia 11, pelas 14:15, o corpo será transladado para a Igreja de Oliveira do Mondego, onde será celebrada a missa de corpo presente. Após a cerimónia religiosa, o cortejo fúnebre seguirá para o cemitério local, onde o corpo será sepultado.
PUBLICIDADE
Recorde-se que o que, à primeira vista, parecia ser o rasto de um assalto violento, poderá esconder um crime com contornos bem mais complexos. A cena no interior do estabelecimento remetia para um cenário de roubo: caixa registadora revirada, cadeiras e mesas tombadas, tudo desarrumado. Mas as autoridades admitem que o caso pode não ser assim tão linear.
A vida do empresário já tinha sido marcada por um problema: em 2023, Luís Dâmaso foi detido por ter ateado dois focos de incêndio nas imediações do restaurante, numa tentativa desesperada de chamar a atenção o seu negócio, que atravessava dificuldades. Estava, segundo a acusação, embriagado no momento dos factos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE