Primeira Página
Maria e Ana madrugaram para a terceira (e última) venda de bilhetes para a Queima das Fitas de Coimbra

Esta quinta-feira, de manhã bem cedo, começou a terceira e última venda presencial de bilhetes gerais para a Queima das Fitas de Coimbra, um dos maiores e mais aguardados eventos da cidade.
A sede da Associação Académica de Coimbra (AAC) foi o palco onde os estudantes se reuniram para garantir o seu lugar na tradicional festa académica. E o NDC constatou que a fila já é longa…
Entre os primeiros a chegar à fila, destacam-se Maria Carolina, estudante de Design e Multimédia da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCTUC), e a sua amiga Ana José, também do curso de Multimédia. Ambas chegaram às 2:00, dispostas a garantir o acesso à festa, mesmo que isso significasse passar uma noite em claro.
PUBLICIDADE
“Viemos mais cedo pela experiência e pela vibe, porque sabemos que é assim que começa a festa”, contou Maria Carolina, admitindo que o motivo principal foi a diversão e o convívio que a Queima das Fitas proporciona. Para a jovem, a ideia de começar a festa mais cedo no recinto, com um DJ às 22:00, é uma boa medida, apesar de preferir que a festa fosse iniciada mais tarde.
Ana José partilha a mesma energia, dizendo que a diversão é o fator que a motiva a participar desde cedo e que, mesmo com o horário alterado da festa, não vê problema. “Este ano, a festa começa mais cedo, mas não me faz diferença. O importante é aproveitar cada momento”, afirmou Ana.
O estudante Matias Umbelino, natural de Lisboa e também presente, chegou mais tarde, mas revelou a mesma energia positiva. “Este é o meu primeiro ano na Queima das Fitas e estou muito expectante. Já sei que vai ser uma experiência incrível”, comentou, acrescentando que acredita que a festa vai ser igualmente boa, independentemente do horário de início.
A manhã continua com os estudantes a aguardarem, ansiosos, pela venda dos bilhetes. Estes primeiros madrugadores garantiram que vão estar presentes no cortejo, nos eventos de rua e, claro, na diversão que caracteriza a Queima das Fitas de Coimbra. Para muitos, este é o primeiro contacto verdadeiro com a tradição, e todos parecem preparados para aproveitar ao máximo.
O curso de Comunicação Organizacional esteve em “peso” na venda de bilhetes. Maurício Moura diz que é uma espécie de “pré-aquecimento” que começou pelas 3:00.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE