O Teatrão, em Coimbra, vai receber na próxima terça-feira, 15 de abril, a sessão “Compreender Autismo powered by Zurich”, uma parceria entre a Zurich e a Vencer Autismo.
A sessão, realizada entre as 18:00 e as 20:00, vai ter como objetivo sensibilizar a audiência para os desafios associados ao autismo, as possíveis causas e as áreas que devem ser prioritárias no desenvolvimento da criança/pessoa com esta condição. O programa é aberto ao público de forma gratuita, mediante inscrição aqui.
Focada numa agenda forte para a diversidade e inclusão, a Zurich reafirma o seu compromisso com a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida das comunidades. Através desta parceria com a Vencer Autismo, a seguradora pretende contribuir para uma sociedade mais inclusiva e compreensiva.
PUBLICIDADE
“Estamos convictos de que a informação e a sensibilização são pilares fundamentais para edificarmos uma sociedade mais justa e equitativa”, declara Liliana Silva, Head of Sustainability da Zurich Portugal. “É com grande satisfação que renovamos o nosso apoio à Vencer Autismo nesta missão crucial de fomentar a compreensão do autismo e dos desafios que ele acarreta”, finaliza.
“A renovação desta parceria com a Zurich enche-nos de entusiasmo. Acreditamos que, unindo esforços, podemos gerar um impacto real e positivo nas comunidades, impulsionando a compreensão e a aceitação do autismo. Esta é uma oportunidade valiosa para combater estereótipos, disseminar conhecimento atualizado e, acima de tudo, fortalecer os laços entre as pessoas autistas, as suas famílias e a sociedade como um todo, construindo um futuro mais inclusivo”, afirma Susana Silva, co-fundadora da Vencer Autismo.
Depois de um arranque bem-sucedido em Mafra, a iniciativa segue agora para Coimbra, onde se espera dar continuidade ao debate e à sensibilização sobre o autismo, antes de prosseguir o seu percurso por Leiria (18 de julho), Braga (setembro) e Évora (11 de setembro). Pelo segundo ano consecutivo, as sessões “Compreender Autismo powered by Zurich” percorrem o país. No ano passado, as cidades do Porto, de Aveiro, de Albufeira, de Santarém e de Setúbal já tinham sido palco destas sessões de sensibilização.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE