Política

Marcelo Rebelo de Sousa apresenta condolências por acidente em discoteca na República Dominicana

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 semana atrás em 09-04-2025

O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou condolências ao Presidente da República Dominicana, Luis Abinader, pelo desabamento do teto de uma discoteca, acidente que provocou mais de cem mortos.

Segundo o sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa enviou na terça-feira “uma mensagem ao Presidente da República Dominicana, Luis Abinader, lamentando o trágico desabamento do teto de uma discoteca em Santo Domingo, que resultou em inúmeras mortes e dezenas de feridos”.

PUBLICIDADE

publicidade

O chefe de Estado português transmitiu “sentidas condolências ao povo da República Dominicana e, em particular, aos familiares das vítimas mortais, bem como os votos de rápidas melhoras a todos os feridos”.

PUBLICIDADE

O desabamento do teto de uma discoteca em Santo Domingo, capital da República Dominicana, na madrugada de terça-feira, provocou pelo menos 113 mortos, de acordo com um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades dominicanas.

Fonte da diplomacia portuguesa disse à agência Lusa que não há “informação de quaisquer vítimas de nacionalidade portuguesa”.

Em nome do Governo, o ministro dos Negócios Estrangeiros lamentou hoje “o terrível acidente ocorrido na República Dominicana”, através de uma mensagem na renovação do estado de emergência social X, e expressou condolências e solidariedade ao povo e autoridades dominicanas.

Em março de 2023, Marcelo Rebelo de Sousa realizou uma visita oficial à República Dominicana, que assinalou ser a primeira de um Presidente português, antes de participar na 28.ª Cimeira Ibero-Americana.

Em maio do ano passado, recebeu em Portugal o Presidente da República Dominicana, Luis Abinader.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE