Mundo

Criança entope linha de emergência com 77 chamadas

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 semana atrás em 09-04-2025

Imagem: depositphotos.com

Uma criança de 4 anos conseguiu interromper os serviços de emergência em Treviso, Itália, ao realizar 77 chamadas para o número 112, a partir da creche onde se encontrava.

O incidente só foi descoberto quando a polícia foi chamada ao local, após a central de emergências detetar uma série de chamadas feitas sem resposta.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o Tribuna di Treviso, os operadores da linha 112 suspeitaram inicialmente que se tratava de uma brincadeira, já que ouviam risos e conversas infantis no fundo. Após dez chamadas semelhantes, sem resposta, os operadores alertaram as autoridades, que começaram a investigar a origem das chamadas.

PUBLICIDADE

Foram necessárias mais de 67 tentativas para que a polícia conseguisse identificar a escola da qual as chamadas estavam a ser feitas. Ao chegarem ao local, os agentes descobriram que a criança estava a utilizar um smartwatch, um relógio inteligente que, apesar de não ter cartão SIM, permite fazer chamadas de emergência.

A educadora da criança, apanhada de surpresa pela chegada da polícia, não conseguia acreditar no que estava a acontecer. O dispositivo foi confiscado pelas autoridades e devolvido aos pais, que foram chamados a buscar o filho.

As autoridades locais aconselharam os pais a não fornecerem mais o relógio inteligente à criança, dado o grande transtorno causado nas linhas de emergência e o impacto potencial em situações reais de urgência.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE