Depois do jardim de vidro da artista Kasia Lendzion, o Átrio Guilherme Filipe recebe desta vez os trabalhos da artista brasileira, Gabriela Albuquerque.
Sob o título “Entre a praia e a ausência”, esta exposição compõe-se de paisagens pintadas a óleo, que são como que uma espécie de diário das experiências vividas pela artista.
Na obra Casa de Praia, a paisagem ganha destaque dentro das lembranças de infância da artista, que perdeu seu pai num dia ensolarado de verão. Essa série questiona: por que súbitas mortes acontecidas em lugares idílicos nos impressionam e nos comovem ainda mais?
PUBLICIDADE
Transitando entre paisagem visitada ou paisagem sonhada, esta exposição convida a refletir sobre a importância fundamental que estas exercem sobre nós e o impacto que causam nas nossas vidas, quando todas elas estão em risco de desaparecer ou em constante transformação.
Esta exposição, a inaugurar no dia 10 de abril, pelas 17:00, vai estar patente no Átrio Guilherme Filipe até ao dia 30 de abril e pode ser visitada entre as 9:00 e as 17:30 de segunda a sexta-feira.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE