Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting, morreu hoje, aos 77 anos, anunciou o clube campeão da I Liga portuguesa de futebol.
Antigo jogador dos ‘leões’, Aurélio Pereira tornou-se treinador no Futebol Benfica, antes de regressar ao Sporting, no qual criou e liderou o Departamento de Recrutamento e Formação.
Para além das muitas homenagens que várias figuras públicas fizeram, também a Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra expressou o seu pesar nas redes sociais: “Foi com profunda consternação que o Município recebeu, hoje, a notícia do falecimento de Aurélio Pereira, ilustre Pampilhosense com origens no Vidual e um ícone incontornável do futebol português”.
PUBLICIDADE
“Durante mais de 40 anos ao serviço do Sporting Clube de Portugal, o “Mestre” Aurélio Pereira, dedicou-se à descoberta e formação de talentos, deixando um legado ímpar que perdurará por gerações. Mas mais do que o notável percurso profissional notável, era sobretudo um homem de afetos, íntegro e profundamente ligado ao território”, escreve nas redes sociais.
A partida de Aurélio Pereira deixa uma imensa saudade. “A Pampilhosa da Serra, que Aurélio nunca esqueceu, viu neste ilustre conterrâneo um verdadeiro exemplo de dedicação, humildade e orgulho pelas raízes. Em 2014, essa ligação inabalável foi reconhecida com a Medalha de Valor e Altruísmo, numa justa homenagem a quem tanto dignificou o nome do nosso concelho”, indica.
” Partiu um Homem bom, um Homem inteiro. Neste momento de dor e saudade, o Município de Pampilhosa da Serra presta a sua mais sentida endereça as mais sinceras condolências à família, amigos e a todos os que tiveram o privilégio da sua companhia”, conclui.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE