Morreu Aurélio Pereira, figura incontornável do Sporting Clube de Portugal e um dos maiores símbolos da formação de talentos no futebol mundial. Tinha 80 anos.
A notícia já está a gerar uma onda de comoção no mundo do desporto, em especial entre os muitos jogadores que ajudou a lançar, entre eles Cristiano Ronaldo.
Aurélio Pereira dedicou mais de quatro décadas ao clube de Alvalade, sendo o grande responsável pela descoberta e formação de dezenas de craques, entre os quais Figo, Nani, Rui Patrício, João Moutinho e, claro, Cristiano Ronaldo.
PUBLICIDADE
Foi precisamente o capitão da seleção nacional quem fez questão de deixar uma mensagem pública de despedida: “Um dos grandes símbolos da formação mundial deixou-nos, mas o seu legado viverá para sempre. Nunca deixarei de estar grato por tudo o que fez por mim e por tantos outros jogadores. Até sempre, Senhor Aurélio, obrigado por tudo. Descanse em paz.”
Aurélio começou como jogador, mas foi enquanto olheiro e formador que deixou uma marca indelével no futebol português e internacional. A sua dedicação ao desenvolvimento de jovens talentos no Sporting foi reconhecida tanto pelos adeptos como por colegas, jogadores e dirigentes.
O Sporting já decretou luto oficial e prepara homenagens para assinalar o impacto de Aurélio Pereira na história do clube. Para muitos, o futebol perde não apenas um formador, mas um mestre, um visionário e uma referência de integridade e paixão pelo jogo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE