Extra

Estes pequenos (e simples) descuidos podem ser fatais

Notícias de Coimbra | 2 dias atrás em 06-04-2025

Os eletrodomésticos já são parte da nossa rotina e tornam tudo mais prático. No entanto, se manuseados da forma errada, estes podem sofrer danos e até provocar acidentes sérios.

De acordo com o site TechTudo, há uma lista de problemas que podem estragar os seus eletrodomésticos e, até mesmo, se revelarem fatais.

PUBLICIDADE

publicidade

1. Manusear aparelhos com as mãos molhadas

PUBLICIDADE

É comum que, no dia a dia corrido, alguns consumidores acabem por esquecer de secar bem as mãos antes de usar um equipamento elétrico, no entanto, esse descuido pode ser bem perigoso. Usar equipamentos elétricos com as mãos molhadas, aumenta o risco de levar um choque.

2. Uso de extensões sobrecarregados

Usar extensões para ligar vários aparelhos ao mesmo tempo é algo muito comum, mas, apesar de prático, esta técnica não é nada segura. Quando sobrecarregadas, as extensões podem derreter, causar curto-circuito, superaquecer ou até provocar um incêndio.

3. Sobreaquecimento de aparelhos

O sobreaquecimento de cabos em eletrodomésticos de alto consumo pode ocorrer quando estes são ligados a uma tomada com uma voltagem menor do que a necessária. É sempre bom conferir o manual do produto para confirmar a corrente elétrica indicada.

7. Micro-ondas com vedação danificada

A vedação da porta do micro-ondas é o que impede a passagem da radiação e, se esta estiver danificada, o uso do aparelho deve ser interrompido imediatamente. A exposição à radiação do aparelho representa um grande perigo para a saúde e segurança do consumidor. Nesses casos, o ideal é levar o equipamento para conserto ou, se necessário, substituí-lo por um novo.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE