Desporto

200 000 mil euros para Coimbra acolher partida “a brincar” do Rally de Portugal 

Notícias de Coimbra | 58 minutos atrás em 04-04-2025

Coimbra vai voltar a acolher a cerimónia oficial de partida do Vodafone Rally de Portugal, que vai para a estrada entre 15 e 18 de maio. A cerimónia vai decorrer no dia 15 de maio, na Avenida de Conímbriga, junto ao Estádio Universitário, à semelhança do ano passado.

A cerimónia oficial de partida do Vodafone Rally de Portugal vai voltar a realizar-se em Coimbra, na margem esquerda do rio Mondego, junto ao Estádio Universitário.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia considera que este é um momento mediático e de promoção turística, que contribui para a visibilidade de Coimbra a nível nacional e internacional.

PUBLICIDADE

Para garantir este evento, a CM de Coimbra vai apoiar o evento com um valor global que ascende a 200 mil euros, entre comparticipação financeira e apoio logístico, designadamente para policiamento, gradeamentos, ecrã gigante e sistemas de som e audiovisuais, casas de banho de apoio ao público, organização e pilotos, decoração e logística para o local da sessão de autógrafos, pódio/rampa para a apresentação dos concorrentes, entre outras questões logísticas.

A 58ª edição do Rally de Portugal, a 5ª das 14 etapas do Mundial de Ralis, vai correr-se no Centro e no Norte do país, em 24 especiais de classificação, mais duas que no ano passado. As novidades são os troços entre Águeda e Sever do Vouga e entre Sever do Vouga e Albergaria-a-Velha, que se juntam, assim, aos já conhecidos troços de Arganil, Figueira da Foz, Góis, Lousã e Mortágua, na região Centro.

Depois da partida oficial em Coimbra e da superespecial na Figueira da Foz, a prova prossegue, dia 16, na Lousã, Góis, Arganil (distrito de Coimbra) e Mortágua (distrito de Viseu), com uma passagem dupla, estreando no mesmo dia os troços entre Águeda/Sever do Vouga e Sever do Vouga/Albergaria-a-Velha (distrito de Aveiro). No dia 17, a prova ruma a Vieira do Minho, seguido de passagens duplas em Cabeceiras de Basto e Amarante, acabando no renovado Eurocircuito de Costilha, em Lousada. Termina a 18 de maio, com os troços de Paredes, Felgueiras e Fafe.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE