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Depois das férias vai pagar para estacionar numa área da Universidade

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-08-2016

O  executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião do próximo dia 22, a implementação, a título experimental, de estacionamento de duração limitada (com parcómetros), num conjunto de arruamentos da Alta. A proposta inclui as ruas Arco da Traição, S. Pedro e S. João e parte da Rua Couraça dos Apóstolos.

RUA SÃO PEDRO

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Esta implementação experimental de estacionamento de duração limitada prende-se com o percurso da futura linha dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) “Da Traição à Alegria pelo Botânico”, que permitirá a muitas pessoas que hoje usam transporte individual prescindirem dele.

Pretende-se também ordenar o estacionamento de forma a garantir um canal de circulação desimpedido e descongestionado para este trajeto.

Além de ordenar o percurso da futura linha de transporte público dos SMTUC “Da Traição à Alegria pelo Botânico”, de modo a manter desimpedido o canal de circulação, está ainda previsto colocar paragens de tomada/saída de passageiros desta carreira.

Trata-se de um percurso em miniautocarro de propulsão híbrida que contribuirá para desencorajar a utilização do transporte individual na Alta de Coimbra devido ao aumento de oferta do transporte público com a criação desta nova linha dos SMTUC.

TRAIÇÃO

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A futura linha apresentará um trajeto de 5 km. Partida do ponto de horário da paragem do Rossio de Santa Clara (rotunda do Portugal dos Pequenitos), continuando pela Av. João das Regras, ponte de Santa Clara, Av. Emídio Navarro, rotunda do Parque Verde/Ínsua dos Bentos, Rua de Olivença, Rua da Alegria, mata do Jardim Botânico, Rua Arco da Traição, Largo D. Dinis, Rua Larga (ponto de horário), Rua de S. Pedro, Couraça de Lisboa, Rua da Alegria, Rua de Olivença, Rotunda do Parque Verde/Ínsua dos Bentos, Av. Emídio Navarro, ponte de Santa Clara, Av. João das Regras, Rossio de Santa Clara.

O percurso será efetuado em miniautocarros de propulsão híbrida, com possibilidade de serem descapotáveis.

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