Justiça

Serial killer mata e queima corpo de prostituta. É suspeito de mais duas mortes

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 dia atrás em 03-04-2025

José Mascarenhas, de 27 anos, conhecido por ‘Keny’, vai ser julgado pelo homicídio qualificado de Josielly Rodrigues, uma mulher brasileira que se dedicava à prostituição.

O caso remonta a 2022, quando ‘Keny’, cliente habitual de Josielly, elaborou um plano para roubar-lhe bens de valor, incluindo dinheiro e cartões bancários, após enfrentar dificuldades financeiras. O encontro fatal ocorreu a 6 de dezembro de 2022, em Quarteira, e culminou com o corpo da vítima sendo encontrado carbonizado a 9 de janeiro de 2023, informa o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a acusação, ‘Keny’ agrediu Josielly durante o encontro, mantendo-a contra a sua vontade dentro do carro e, depois de tentar levantar dinheiro da conta bancária da mulher, não conseguiu. No entanto, recorreu a uma casa de alterne onde usou uma funcionária para fazer transferências no valor de 920 euros da conta de Josielly. No dia 8 de dezembro, a funcionária entregou-lhe 400 euros. Poucos dias depois, o veículo utilizado por José Mascarenhas foi encontrado abandonado, com luvas pretas, fita adesiva e o telemóvel de Josielly no interior.

PUBLICIDADE

José Mascarenhas, que se encontra na cadeia por tráfico de droga, enfrenta agora acusações graves, incluindo homicídio qualificado, sequestro e profanação de cadáver. O crime ocorreu no contexto de um relacionamento que parecia ter vantagens pessoais para ‘Keny’, que tinha acesso a informações privilegiadas da vítima e à sua confiança.

Este caso junta-se a um histórico criminal controverso de José Mascarenhas. Em 2017, foi acusado de tentar asfixiar uma namorada, mas o crime foi interrompido pelo filho da vítima. Em 2019, foi condenado a 12 anos de prisão pelo homicídio de Tatiana Mestre em Loulé, mas a sentença foi anulada pela Relação de Évora devido a alegadas falhas nos vestígios de ADN. Para além disso, José Mascarenhas é ainda suspeito da morte de Sandra Andrade, motorista de TVDE, cujo corpo foi encontrado em agosto de 2022 em Almancil, embora ainda não tenha sido formalmente acusado neste caso.

O julgamento de José Mascarenhas pela morte de Josielly Rodrigues está marcado para o próximo mês, e o acusado continua a enfrentar graves acusações enquanto aguarda o desenrolar do processo.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE