Portugal
Já imaginou ver o telhado da sua casa voar? Foi o que aconteceu com esta família

Imagem: Madeirados Portugal Fb
Tânia Pereira e Pedro Gomes perderam a casa dos seus sonhos com a tempestade Martinho. Agora, junta-se nas redes socias para conseguirem voltar a ter um lar.
O infortúnio aconteceu na madrugada do dia 20 de março de 2025 quando viram a casa onde viviam ser gravemente danificada pela tempestade.
“Os ventos fortes faziam-se sentir a partir da meia noite, mas foi pela 1:00 da manhã que começou o terror”, explica a irmã numa publicação do Facebook. Segundo Jéssica Pereira, “os janelões partiram-se abruptamente” e as crianças tiveram de ser socorridas.
PUBLICIDADE
“A força do vento era tanta que arrancou todo o telhado da casa, levou grandes partes da parede até a altura das janelas, arrancou móveis da parede, portas e gavetas. As televisões, as loiças, os objetos, foram arrancados e projetados para sítios que nem nós próprios sabemos explicar. Os cortinados, os casacos, a roupa… foram parar a centenas de metros do terreno da habitação”, afirma.
Felizmente todos estão bem, no entanto o casal ficou desalojado. Agora, perante este cenário de destruição, a família está a usar as redes sociais para conseguir angariar ajuda e reconstruir o que perderam.
“O valor que eles conseguirem será inteiramente para voltarem a ter um lar para eles e para os meus sobrinhos”
PUBLICIDADE