A Queijadinha, que fica na vila de Pereira, no concelho de Montemor-o-Velho, é uma empresa que preza pelo bem-estar e dignidade dos seus colaboradores e clientes.
Esta quarta-feira, 26 de março, recorreu às redes sociais para expressar a preocupação com o aumento de comportamentos inaceitáveis por parte de alguns clientes, incluindo “agressões verbais, discriminação e insultos de caráter xenófobo e outros tipos de desrespeito”, escreve.
A empresa destaca que não compactua com qualquer forma de desrespeito ou discriminação. “Os nossos funcionários merecem ser tratados com a mesma dignidade e respeito com que prestam o seu serviço diariamente”, afirmam os responsáveis. Este posicionamento reflete o compromisso com um ambiente de trabalho e atendimento seguro e respeitoso.
PUBLICIDADE
A Queijadinha reitera que, conforme estabelecido pela Constituição da República Portuguesa, todos os cidadãos têm direito à igualdade, sendo proibida qualquer forma de discriminação. O Código Penal Português, por sua vez, prevê sanções severas para atos discriminatórios e incitação ao ódio.
Diante de comportamentos discriminatórios ou desrespeitosos, a empresa deixa claro que tomará todas as medidas possíveis, incluindo a recusa de atendimento a clientes que não respeitem as normas básicas de convivência. Quando necessário, a Queijadinha compromete-se a registrar queixas-crime junto às autoridades competentes.
Com esta postura, a Queijadinha reafirma o seu compromisso em valorizar e proteger os seus colaboradores, procurando sempre um ambiente de trabalho harmonioso e seguro. A empresa conta com o apoio da comunidade para fortalecer estes princípios e garantir um espaço de convivência saudável para todos.
PUBLICIDADE