Primeira Página
RFM SOMNII 2025 traz os melhores DJs do mundo à Figueira da Foz

Imagem: Facebook RFM SOMNII Intermarché
O RFM SOMNII Intermarché está de volta à Praia do Relógio, na Figueira da Foz, para a sua 11.ª edição, e promete ser um marco na história dos festivais de música eletrónica em Portugal.
De 4 a 6 de julho de 2025, o maior festival de praia do país vai reunir os melhores DJs do mundo, proporcionando uma experiência inesquecível, onde o sol, a areia e a música se unem numa sinfonia de emoções e energia pura.
Com um line-up de luxo, o festival apresenta um conjunto de artistas que prometem elevar a fasquia e criar momentos únicos.
PUBLICIDADE
Com estilos que vão desde o House ao Techno, do Trance ao Big Room, do Hardstyle ao Hardcore, o RFM SOMNII Intermarché 2025 garante uma programação diversificada para todos os amantes da música eletrónica.
Na sexta-feira, dia 4 de julho, a praia vai vibrar com a batida contagiante de ALOK, KEVU, LOVRA, MADDIX e RAN-D.
No sábado, 5 de julho, a festa continua em alta com STEVE AOKI, DUBDOGZ, DUBVISION, TCHAMI e a estreia em Portugal do revolucionário live act THIS IS SEFA.
O encerramento, no domingo, dia 6 de julho, será apoteótico com TIMMY TRUMPET, LUCAS & STEVE, PETE THA ZOUK, REBELION e SAM FELDT.
E, como já é tradição, os residentes Rich & Mendes vão garantir que a energia se mantenha no auge até ao último segundo de cada noite.
Entre todas as novidades, destaca-se a estreia em Portugal de THIS IS SEFA, um live act absolutamente inovador que mistura música eletrónica, música clássica e uma performance instrumental ao vivo.
Combinando hardstyle com melodias envolventes tocadas ao piano, por cordas e instrumentos de sopro, esta atuação promete ser um dos momentos mais impactantes da história do festival.
Mais do que um festival, o RFM SOMNII Intermarché é uma experiência que se sente na pele e na alma. Este ano, o evento “traz um recinto completamente renovado, pensado para maximizar o conforto e a diversão dos festivaleiros. Com um novo layout, maior fluidez na circulação e melhorias na infraestrutura, tudo está a ser preparado para elevar a experiência a um novo patamar”, revelou Tiago Castelo Branco, esta segunda-feira, 17 de março, na conferência de imprensa de apresentação do festival.
Anabela Freitas, presidente em exercício da TCP, destacou a importância do festival alinhado com a estratégia de afirmar o Centro de Portugal no panorama nacional de Turismo.
Já sobre a música eletrónica em especial, a presidente em exercício da TCP reconheceu que é um tema que para si “é chinês”, brincou.
O Somnii será o único festival do género em Portugal este ano, devido à suspensão do Beach Party (Matosinhos) e Sudoeste, na costa alentejana. O promotor não escondeu que isso poderá ser positivo para o crescimento do evento, “reunindo os ingredientes para um maior crescimento”.
“Não é bom para a indústria, mas não escondo que não havendo concorrência direta poderá haver um benefício direto”, acrescentou Tiago Castelo Branco.
Um dos maiores dj nacionais, a celebrar 31 anos de carreira, Pete Tha Zouk, regressa à Figueira da Foz e ao Somnii, onde atuou em 2014, para um espetáculo cujo alinhamento é decidido na hora face às exigências da plateia, revelou.
Por outro lado, Pete Tha Zouk, questionado sobre a diferença de idades do público que terá pela frente no festival, explicou à Lusa que a sua principal preocupação “é, sobretudo, tocar músicas de que as pessoas gostem”.
“E quero que sejam felizes durante a atuação. Consigo tocar músicas atuais para uma faixa etária de 18, 20 anos e, ao mesmo tempo, tocar os meus clássicos para pessoas que assistiram ao princípio da minha carreira”.
O vereador Manuel Domingues anunciou que o Dia da Força Aérea vai decorrer na cidade na mesma altura do festival, sendo enquadrado com a programação do Somnii.
Os bilhetes já estão à venda! Os Passes Gerais de 3 dias e os Passes VIP de 3 dias estão disponíveis a partir de 80 euros no site oficial do festival, nos balcões Worten e FNAC Online. Os bilhetes diários estarão à venda a partir de 18 de março, a partir de 49 euros.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE