A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) fez o balanço da sua participação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e foi “extremamente positivo”, segundo Jorge Brito, secretário executivo da CIM-RC.
O stand da região Centro destacou-se pela inovação e forte adesão do público, sendo um dos mais procurados por investidores e operadores turísticos.
“Inovar faz parte do nosso ADN, e temos de estar sempre atentos às tendências do mercado”, afirmou Jorge Brito. A grande novidade deste ano foi a apresentação do primeiro vídeo promocional totalmente criado com inteligência artificial, reforçando a aposta da região na tecnologia e na modernização da comunicação turística.
PUBLICIDADE
“Reafirmo, o turismo é uma indústria altamente competitiva e, portanto, nós temos que estar sempre à frente para tentar atrair novos investimentos e mais turistas para o nosso território”, aponta.
A CIM-RC apresentou ainda um guia com 114 locais únicos a visitar, despertando a curiosidade de muitos, incluindo a apresentadora Filomena Cautela, que manifestou interesse em explorar a região.
Composta por 19 municípios, a região de Coimbra quer deixar de ser o “segredo mais bem guardado” do turismo nacional e consolidar-se como um destino de excelência.
“Depois da BTL, há um novo desafio: avaliar o impacto, recolher dados e continuar a crescer”, concluiu Jorge Brito.
PUBLICIDADE