Empresas

CH Group define estratégia de comunicação do setor da aviação em África

Notícias de Coimbra | 8 horas atrás em 12-03-2025

O CH Group foi selecionado para liderar um projeto de grande dimensão para a CAFAC – Commission Africaine de l’Aviation Civile, entidade responsável pela implementação do Mercado Único de Transporte Aéreo em África (SAATM – Single African Air Transport Market). Este projeto estratégico visa o desenvolvimento e a implantação de um sistema abrangente de comunicação, defesa e relações públicas para promover a integração do setor da aviação no continente africano.

Com um valor de cerca de 450 mil euros, este contrato reforça a estratégia de internacionalização do CH Group, consolidando a sua presença em mercados internacionais e afirmando-se como um parceiro de referência em projetos institucionais de grande impacto.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos muito orgulhosos de liderar um projeto desta magnitude. Este projeto vai além de um desafio de comunicação, é uma oportunidade para impulsionar a integração e o desenvolvimento económico de África. O CH Group está comprometido em apoiar a AFCAC e o SAATM na construção de um futuro mais conectado e próspero para o continente africano,” afirma António Henriques, CEO do CH Group.

PUBLICIDADE

O objetivo central deste projeto é apoiar a CAFAC na criação e implementação de uma nova identidade visual para o SAATM, bem como no desenvolvimento de uma estratégia integrada de comunicação, sensibilização e relações públicas. A iniciativa será essencial para promover a liberalização do espaço aéreo africano, impulsionar o crescimento económico, fomentar a integração regional e facilitar a mobilidade entre os países membros da União Africana.

A CAFAC, agência especializada que agrega 54 estados membros, foi fundada em 1969 para promover o desenvolvimento seguro, protegido e harmonioso da aviação civil em África.

“A execução deste projeto representa um desafio significativo, não apenas pela sua complexidade técnica e institucional, mas também pelo seu impacto na promoção de um mercado aéreo verdadeiramente unificado e acessível em África,” partilha Carlos Adegas, Partner & Head of International Research da CH Group.

Esta conquista integra-se na estratégia de expansão internacional do CH Group, que tem vindo a consolidar a sua presença em projetos de grande relevância a nível global, reforçando a sua posição como parceiro de excelência em iniciativas de transformação institucional e comunicação estratégica nos cinco continentes.

A consultora apresentou recentemente uma plataforma de cooperação internacional, iniciativa que pretende criar um ecossistema de conhecimento nacional, envolvendo empresas e instituições nacionais de referência, com dimensão e capacidade para atuar à escala global e competir com os grandes players mundiais no mercado internacional dos projetos de cooperação e desenvolvimento.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE