O CH Group foi selecionado para liderar um projeto de grande dimensão para a CAFAC – Commission Africaine de l’Aviation Civile, entidade responsável pela implementação do Mercado Único de Transporte Aéreo em África (SAATM – Single African Air Transport Market). Este projeto estratégico visa o desenvolvimento e a implantação de um sistema abrangente de comunicação, defesa e relações públicas para promover a integração do setor da aviação no continente africano.
Com um valor de cerca de 450 mil euros, este contrato reforça a estratégia de internacionalização do CH Group, consolidando a sua presença em mercados internacionais e afirmando-se como um parceiro de referência em projetos institucionais de grande impacto.
“Estamos muito orgulhosos de liderar um projeto desta magnitude. Este projeto vai além de um desafio de comunicação, é uma oportunidade para impulsionar a integração e o desenvolvimento económico de África. O CH Group está comprometido em apoiar a AFCAC e o SAATM na construção de um futuro mais conectado e próspero para o continente africano,” afirma António Henriques, CEO do CH Group.
PUBLICIDADE
O objetivo central deste projeto é apoiar a CAFAC na criação e implementação de uma nova identidade visual para o SAATM, bem como no desenvolvimento de uma estratégia integrada de comunicação, sensibilização e relações públicas. A iniciativa será essencial para promover a liberalização do espaço aéreo africano, impulsionar o crescimento económico, fomentar a integração regional e facilitar a mobilidade entre os países membros da União Africana.
A CAFAC, agência especializada que agrega 54 estados membros, foi fundada em 1969 para promover o desenvolvimento seguro, protegido e harmonioso da aviação civil em África.
“A execução deste projeto representa um desafio significativo, não apenas pela sua complexidade técnica e institucional, mas também pelo seu impacto na promoção de um mercado aéreo verdadeiramente unificado e acessível em África,” partilha Carlos Adegas, Partner & Head of International Research da CH Group.
Esta conquista integra-se na estratégia de expansão internacional do CH Group, que tem vindo a consolidar a sua presença em projetos de grande relevância a nível global, reforçando a sua posição como parceiro de excelência em iniciativas de transformação institucional e comunicação estratégica nos cinco continentes.
A consultora apresentou recentemente uma plataforma de cooperação internacional, iniciativa que pretende criar um ecossistema de conhecimento nacional, envolvendo empresas e instituições nacionais de referência, com dimensão e capacidade para atuar à escala global e competir com os grandes players mundiais no mercado internacional dos projetos de cooperação e desenvolvimento.
PUBLICIDADE