Primeira Página

Serra da Estrela ou Pólo Norte? Só falta chocolate quente

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 horas atrás em 10-03-2025

Imagem: Gonçalo Poço Fotografia / Facebook

Os próximos dias vão ser típicos de inverno em Portugal. Vamos ter períodos de chuva, trovoada e granizo, mas na Serra da Estrela já neva.

Vai nevar com alguma intensidade nos pontos mais altos. Atenção ao vento que vai soprar moderado a forte nas terras altas com rajadas. Vai ser um dia onde não é aconselhável andar no maciço central.

PUBLICIDADE

publicidade

Até segunda-feira, dia 10, vai manter-se o tempo instável com períodos de chuva e aguaceiros que vão continuar a ser de neve acima dos 1300m aumentando ainda mais a acumulação.

PUBLICIDADE

É o caso de Penhas da Saúde, no coração da Serra da Estrela, que foi tomada por um manto branco. A queda de neve, que pode ser acompanhada em tempo real na página do Facebook MeteoEstrela, tem transformado a paisagem num cenário de inverno verdadeiramente mágico.

Resumindo vamos ter muita chuva, vento e muita neve na Serra da Estrela, é esperado um grande nevão e será certamente o maior do ano até agora!

De acordo com as previsões, a neve continuará a cair nos próximos dias, aumentando ainda mais a acumulação e proporcionando um espetáculo natural impressionante. No entanto, as autoridades alertam que as estradas permanecem encerradas, e não há previsão de reabertura, garantindo a segurança de todos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE