Desporto
Jorge Catarino desafia presidente da Associação de Futebol de Coimbra a convocar eleições

Imagem: Reprodução Facebook DR
Jorge Catarino, que aspirou a candidatar-se à liderança da Associação de Futebol de Coimbra, desafiou, esta quarta-feira, o novo presidente, João Miguel Henriques, a convocar outro acto eleitoral dentro de escassos meses.
João Miguel, que preside à Câmara de Vila Nova de Poiares e à Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN), acaba de ascender à liderança da AFC em substituição de Horácio Antunes, que rumou à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Para Catarino, antigo presidente da Câmara de Cantanhede, há uma norma estatutária a consagrar a permissão de “suspensão temporária do mandato de titular de um órgão social [da AFC] por um período mínimo de três meses e máximo de meio ano”.
PUBLICIDADE
Ao classificar de “nova diatribe” a substituição de Antunes por Henriques, o ex-autarca rotula João Miguel de “ocupante de lugar” e alerta-o para o risco de ficar para a História como “o filho querido das vitórias de secretaria”.
“A ilegitimidade dos cargos saídos da última farsa eleitoral perpetrada veio a ser ratificada por douta decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, de 25 de Março de 2024, a qual obrigou expressamente à repetição” do sufrágio, alega o ex-autarca, que viu rejeitada a pretensão de se constituir como alternativa a Antunes.
Jorge Catarino recorda que Horácio Antunes entendeu apresentar recurso, motivo por que se aguarda uma decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul.
“E eu”, prossegue Catarino, “que não tinha percebido o porquê de Horácio Antunes se ter amarrado com caruncho à boia da AFC, cheguei até a pensar que esse seu desvelo se devia às muito criativas ajudas de custo em Coimbra”.
“O autoproclamado [anterior] presidente da AFC, preso por adesivos e pinças a uma decisão do Tribunal quanto ao seu recurso (…) alapou, agora, por quatroanos na FPF”, ironiza Catarino.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE