Coimbra
Rita é de Coimbra e fez história! Jovem chef conquista primeira estrela Michelin

Imagem: Blind / Facebook
Rita Magro, de 28 anos, natural de Eiras, Coimbra, é uma das novas promessas da alta gastronomia em Portugal.
Juntamente com o chef Vítor Matos, a jovem ajudou a levar o restaurante Blind, no Porto, à sua primeira estrela Michelin, consolidando o espaço como uma referência no panorama gastronómico nacional.
Formada na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra em Gestão e Produção de Cozinha, Rita Magro destacou-se pelo talento e dedicação, tornando-se agora uma das primeiras mulheres a receber esta distinção na segunda edição da gala exclusivamente nacional do prestigiado guia. Ao lado de Marlene Vieira, entra para a história da gastronomia portuguesa, numa área ainda dominada pelos homens.
PUBLICIDADE
Até hoje, a única mulher portuguesa a alcançar esta honra tinha sido Maria Alice Marto, em 1993, com o restaurante Tia Alice, em Fátima. Com este novo reconhecimento, Rita e Marlene reforçam a presença feminina na alta cozinha e promete continuar a surpreender o mundo gastronómico.
Conquistou o titulo de “Jovem Chef” neste restaurante do Norte em 2024 pelo Guia Michelin. Esteve no Vila Vita Parc Resort e Spa, Salpoente e Antiqvvm antes de ingressar na equipa do Blind.
Fique a conhecer os 7 restaurantes da região de Coimbra que foram galardoados.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE