Primeira Página
O “Carrossel” de sabores que preserva a alma da Figueira da Foz

Imagem: Restaurante CaRRoSSeL / Facebook
O Restaurante Carrossel, um ícone da gastronomia figueirense, celebra mais de três décadas de dedicação à preservação dos sabores autênticos desta região.
Fundado em 1990 por José Romão, filho de pescador, o Carrossel nasceu da paixão em resgatar e eternizar as “poesias gastronómicas” do território da Figueira da Foz.
A carta do Carrossel é um verdadeiro tesouro, uma recolha antropológica da cozinha tradicional deste concelho, intrinsecamente ligada ao mar. Cada prato é uma viagem no tempo, um carrossel de sabores distintos, mas sempre fiéis às raízes locais. Samos de feijoada, canja de bacalhau, chora de línguas de bacalhau e feijoada de búzios são apenas algumas das iguarias que fazem deste restaurante uma referência incontornável.
PUBLICIDADE
Em 2015, Nuno Menino, filho de José Romão, assume a gerência, dando continuidade ao legado familiar com paixão e dedicação. O nome “Carrossel”, aliás, foi ideia de Nuno, que achou a variedade de pratos um verdadeiro carrossel de sabores, dá conta o Comércio Com História.
O restaurante não se limita a preservar a memória gastronómica. Também celebra o património artístico da Figueira da Foz, exibindo uma coleção de gravuras do artista plástico Zé Carlos, que retratam personagens icónicas da cidade, como A Varina, A Vendedeira de Pixas e O Homem da Bolacha Americana. Outras obras de arte presentes no espaço fazem alusão ao mar, aos monumentos e à tradição piscatória daquela região.
Para reservas basta contactar: 233 431 457.
Funciona de terça-feira a sábado, das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 22:00, e está localizado na Praça General Freire de Andrade, no número 10.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE