Empresas

Office no Windows grátis? Já é possível, mas…

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 horas atrás em 25-02-2025

A Microsoft está a testar uma nova versão gratuita do Office para Windows, permitindo o acesso a aplicações como Word, Excel e PowerPoint sem a necessidade de uma licença.

Esta mudança surge após o recente aumento de preços do Microsoft 365, com o objetivo de tornar o Office mais acessível aos utilizadores.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao abrir as aplicações do Office, os utilizadores podem agora optar por iniciar sessão com a sua conta Microsoft ou “Saltar por enquanto” e “Continuar gratuitamente”. Esta opção permite o acesso a uma versão gratuita do Office, com algumas restrições, explica o pplware.

PUBLICIDADE

A versão gratuita oferece a maioria das funcionalidades básicas, permitindo visualizar e editar documentos. No entanto, existem algumas limitações importantes, tais como “os ficheiros só podem ser guardados no OneDrive, impossibilitando o armazenamento local”, “a versão gratuita inclui anúncios numa barra lateral, com a opção de remover os anúncios através da subscrição do Microsoft 365”, bem como “algumas funcionalidades avançadas estão restritas, limitando a utilização para tarefas mais básicas”.

Apesar das limitações, esta versão gratuita pode ser uma opção útil para utilizadores que necessitam apenas das funcionalidades básicas. A Microsoft parece estar a testar esta nova oferta com um grupo limitado de utilizadores, com planos de expandir a disponibilidade no futuro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE