De 1 a 15 de março, a Universidade de Coimbra vai organizar a 27º edição da semana cultural, que conta com mais de 50 atividades, 20 palcos e 40 parceiros. Este ano, o tema é a “poesia”.
“O tema da poesia, de alguma forma, se impunha naturalmente, porque estamos a celebrar os 500 anos passados sob o nascimento de Camões”, refere Delfim Leão.
No total serão aproximadamente 40 espetáculos performativos e “depois mais uma dezena de eventos convergentes, que são aqueles eventos feitos à volta do evento performativo”, explica o vice-reitor.
PUBLICIDADE
De acordo com Delfim Leão, tanto a Universidade de Coimbra, como os parceiros, perceberam que o programa geral podia ser “expandido e enriquecido com uma programação convergente”, que leva as pessoas a debater e refletir sobre o processo de criação artística.
Este é, segundo o vice-reitor da Universidade de Coimbra, “um programa riquíssimo e centrado nas emoções humanas”.
No total foram investidos 50 mil euros no apoio aos grupos, existindo ainda um investimento nas infraestruturas e um esforço de cofinanciamento, o que ajudou na criação de um “programa muitíssimo mais incorporado”.
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE