A Turismo Centro de Portugal irá divulgar na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market um conjunto de propostas inovadoras para o território.
Entre 12 e 16 de março, o stand da entidade regional vai afirmar-se, uma vez mais, como “Um país dentro do país”, mostrando todas as potencialidades daquela que é a maior e mais diversa região turística nacional.
Para garantir que o turista tem direito a uma experiência global sempre que se desloca à região, a Turismo Centro Portugal irá “acrescentar “camadas” às já tradicionais como é o caso da Natureza, Mar, Cultura, História ou Património”.
PUBLICIDADE
A gastronomia, vinhos e enoturismo vão estar em destaque através do projeto “Sabores ao Centro”. Outra das apostas passa pela apresentação do projeto “Estradas com História” através de roteiros que promovem a coesão e o desenvolvimento, e promovem os territórios de uma forma integrada e integradora.
A recuperação do património e a valorização do “saber fazer” com o projeto Turismo Industrial e a valorização da história e património da região com o projeto “Turismo Militar” merecem relevo nas apresentações que decorrerão no espaço situado no Pavilhão 1 da FIL – Parque das Nações.
“Cidades Criativas UNESCO Centro de Portugal” e “Portal Outdoor” são outras das propostas que merecem relevo numa programação onde não faltarão os desportos catalisadores da promoção da notoriedade, nacional e internacional, do território com o projeto “Estações Náuticas” ou o “Rally de Portugal no Centro de Portugal”.
“A importância dos eventos, em particular, dos festivais de música, muitos deles verdadeiras marcas territoriais e mobilizadores de públicos intergeracionais com a oportunidade de vivenciar muitos destes, em ambiente de silent party” vão permitir aos visitantes tomar conhecimento dessa agenda, bem como obter prémios.
No terceiro dia do evento, o stand da Turismo Centro Portugal acolhe a gravação do programa da SIC Notícias e do Podcast “Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer” com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, João Miguel Tavares e Carlos Vaz Marques.
Nos dois primeiros dias o stand é palco da gravação dos podcasts do semanário Expresso: “Money Money” (João Vieira Pereira), “Expresso da Manhã” (Paulo Baldaia), “Escola Boa Cama Boa Mesa” ou “Bloco Central” (Paulo Baldaia, Pedro Siza Vieira e Pedro Marques Lopes).
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE