Parte do membro inferior, encontrado na manhã de quinta-feira no centro da ERSUC em Vil de Matos, já foi retirado do local.
O alerta para este caso foi dado na altura em que era feita a separação dos resíduos. Nessa altura, os trabalhadores da empresa depararam-se com este achado misturado no meio de outro lixo.
Ao que tudo indica, seria de uma mulher, mas só os exames periciais da Medicina Legal podem ajudar a confirmar esta informação.
PUBLICIDADE
Por outro lado, a Polícia Judiciária do Centro esteve no local a recolher mais elementos, mas o facto do lixo ao chegar ao centro ser depositado numa zona de receção de resíduos para depois ser processado pode dificultar a investigação sobre a sua origem.
Em declarações à agência Lusa, o oficial de Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Coimbra explicou que o membro inferior humano foi encontrado no Centro de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos da ERSUC, localizado em Vil de Matos, a norte da cidade, pelas 10:15 de hoje.
“Na altura em que estava a ser feita a separação de resíduos, encontrou-se o que aparentava ser um membro inferior. A GNR deslocou-se ao local, confirmou-se e foi chamada a PJ”, indicou.
Segundo a mesma fonte, o membro inferior encontrado é constituído por um pé e perna até ao joelho.
Fonte da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária apenas afirmou o caso está sob investigação daquela polícia criminal, recusando acrescentar mais informações.
O membro inferior foi transportado por um carro funerário para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE