Primeira Página

Não pode perder estas sugestões “à borla” para o seu fim de semana em Coimbra

Notícias de Coimbra | 22 horas atrás em 20-02-2025

Imagem: Município de Coimbra

A inauguração de uma nova exposição no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC) é um dos destaques deste fim de semana em Coimbra.

Chama-se “Um Silabário por Reconstruir” e trata-se de um projeto nacional, liderado pelo Município de Coimbra, desenvolvido no âmbito da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea e financiado pela Direção-Geral das Artes.

PUBLICIDADE

publicidade

A inauguração da mostra está dividida em dois locais: o primeiro, 15:30, no CACC (junto à Torre de Almedina) e o segundo, pelas 17:00, na Sala da Cidade (antigo Refeitório de Santa Cruz). Neste local, tem mesmo lugar uma performance.

PUBLICIDADE

Álvaro Lapa, Ana Jotta, Ana Rito, Andreia Santana, Catarina Dias , Dalila Gonçalves, Gonçalo Barreiros, Jorge Martins, Jorge Molder, João Louro, Julião Sarmento, Miguel Branco, Pedro Casqueiro, Rosa Carvalho e Rui Sanches são os autores presentes no CACC.

Já na Sala da Cidade a escolha recaiu em Rui Chafes e Vera Mota. Pode ser vista até 18 de maio.

Se é amante de cosplay e k-pop, não pode perder entre as 10:00 e as 19:00 de sábado mais um Mercado Pop! no Mercado D. Pedro V.

Jogos de tabuleiro, jogos narrativos, concursos de Cosplay, vários workshops, bancas de artistas e Kpop Random Play Dance são algumas das propostas para este dia.

O colecionismo está em destaque no sábado 22 de fevereiro na Praça do Comércio. Entre as 09:00 e as 18:00 são apresentadas na Feira das Velharias uma multiplicidade de produtos que perduraram no tempo e que fazem parte da nossa memória coletiva, designadamente, peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos.

Na Sala do Tesoureiro do Museu Nacional Machado de Castro, tem lugar no sábado 22 de fevereiro um espetáculo denominado “Miguel Torga e a Cidade”.

O concerto da Orquestra Clássica do Centro conta com música de Ludwig van Beethoven e Piotr Ilitch Tchaikovsky. Será comentado por Manuel Castelo Branco (diretor do Instituto Miguel Torga) e conta com a participação do ator Guilherme de Bastos Lima e da solista Sirui Zhou.

Para domingo, 23 de fevereiro, a proposta passa às 17:00 pelo concerto da Escola de Artes de Penacova de Fevereiro na Igreja da Rainha Santa Isabel, Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra.

A Escola de Artes de Penacova irá executar a Missa Brevis do compositor contemporâneo holandês, Jacob de Haan, e está integrada no programa de comemoração dos 400 anos da Canonização de Santa Isabel de Portugal e dos 700 anos da sua peregrinação a Santiago de Compostela.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE