Primeira Página

Vai tudo pelos ares! Tempestade traz ventos fortes e chuva

Susana Brás | 3 dias atrás em 20-02-2025

Imagem: Depositphotos

Esta quinta-feira, 20 de fevereiro, Portugal será afetado por uma depressão em cavamento a norte dos Açores, enquanto o anticiclone, enfraquecido, é empurrado pela mesma depressão.

Esta aproxima-se do noroeste da Península Ibérica, mas os principais efeitos em Portugal Continental só serão sentidos na sexta-feira.

Nos Açores, as condições meteorológicas serão severas, com ventos que podem atingir até 110 km/h nas ilhas Ocidentais e Centrais. A agitação marítima será intensa, com a possibilidade de ondas superiores a 10-15 metros nas ilhas.

PUBLICIDADE

Em Portugal Continental, a quinta-feira será marcada por um aumento gradual da nebulosidade, com chuvas fracas a afetar principalmente a região Norte.

Segundo o Luso Meteo, não se prevêem grandes mudanças climáticas, mas a situação irá piorar na sexta-feira, quando a depressão chegar ao continente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE