Durante o jogo entre Benfica e AS Monaco, realizado na terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, no Estádio da Luz, um adepto protagonizou um momento insólito que rapidamente se tornou viral.
O episódio ocorreu quando o árbitro sueco Glenn Nyberg analisava um possível penálti a favor do Benfica, por falta sobre Fredrik Aursnes. Enquanto o árbitro consultava o VAR, um adepto nas bancadas exibiu uma nota de 10 euros, num gesto humorístico que sugeria um “suborno” para a decisão ser favorável à equipa da casa. O penálti foi, de facto, assinalado.
Mais tarde, já nos descontos da partida, o mesmo adepto voltou a repetir o gesto, desta vez com uma nota de 50 euros, enquanto o árbitro revia um lance entre Diatta e Samuel Dahl. Neste caso, a decisão inicial de assinalar penálti foi revertida após a análise do VAR.
PUBLICIDADE
O momento rapidamente se espalhou pelas redes sociais, sendo comparado a outros episódios semelhantes, como o de adeptos do Nottingham Forest, que tentaram “subornar” um árbitro com cartões de crédito durante uma revisão do VAR.
O jogo terminou empatado 3-3 e o Benfica garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE