Coimbra

Incêndio em caldeira causa estragos em habitação de Coimbra

António Alves | 2 meses atrás em 18-02-2025

A queda de fuligem de uma caldeira numa habitação da zona dos Olivais, em Coimbra, provocou terça-feira um incêndio. Situação obrigou à presença dos bombeiros.

O alerta para o número 42B da rua Capitão Luís Gonzaga foi dado às 10:50. Chegados ao local, os bombeiros depararam-se com uma situação ocorrida pouco tempo antes e que já tinha sido resolvida pelo único morador da habitação.

PUBLICIDADE

publicidade

“Houve apenas uma pequena intervenção da nossa parte superior da chaminé com o objetivo de retirar esse pequeno combustível. Ela apresentava partículas incandescentes tendo, dessa forma, colocado na estrutura um pouco de água para a arrefecer e sem que isso provocasse danos”, afirmou ao Notícias de Coimbra o subchefe Paulo Serra dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

PUBLICIDADE

Os estragos no interior da casa, onde este morador vive sozinho com alguns canídeos, são “diminutos”, bem como não sofreu qualquer tipo de ferimento.

Para além de evitar danos na casa, os bombeiros tiveram como preocupação o facto de, nas imediações, existirem três espaços de alimentação. A saber: restaurante “A Gruta”, restaurante “Armindo” e Padaria dos Olivais.

O caso foi acompanhado pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, já que o morador está a ser acompanhado pela Comissão Social de freguesia. A rua esteve cortada durante uma hora.

Para além dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, estiveram no local os Voluntários e a PSP de Coimbra que procedeu ao corte da rua e tomou conta da ocorrência.

Veja o Direto NDC com o subchefe Paulo Serra

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE