A antiga presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) foi confirmada domingo como candidata socialista à câmara de Coimbra.
Na reunião, que decorreu na sede distrital do PS/Coimbra, o nome da ex-ministra da Coesão Territorial obteve 50 votos a favor, um voto branco e um voto contra.
Doutorada na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra onde também é professora, Ana Abrunhosa será, ao que tudo indica, o rosto da coligação do PS com os Cidadãos por Coimbra (CPC), PAN e Livre.
PUBLICIDADE
“A votação, com apenas 1 abstenção e 1 voto contra, destacou-se pelo apoio generalizado e reflete a confiança na capacidade de Ana Abrunhosa para mudar o rumo de total estagnação da cidade e conduzir o Partido Socialista a um novo ciclo de vitórias em Coimbra”, refere a concelhia em nota de imprensa.
De acordo com os socialistas, “Coimbra tem de ser um concelho reconhecido pela qualidade do seu sistema de educação, pela excelência da sua investigação e dos cuidados de saúde, serviços que têm de ser garantidos de forma equitativa a toda a população, num concelho onde conseguimos assegurar várias centralidades (bairros/zonas que integram habitação, equipamentos sociais, de saúde, culturais, desportivos e de lazer, permitindo o encontro de gerações, facilitando a vida às famílias que terão rápida acessibilidade a serviços públicos de qualidade)”.
Apesar de não ter estado nesta reunião, a nota emitida pela Comissão Política Concelhia do PS cita declarações de Ana Abrunhosa. “Confiem em mim, na minha determinação, força e conhecimento para, com a ajuda de todos, fazer de Coimbra a Cidade da Inovação Sustentável, onde a qualidade de vida para todos seja o nosso maior orgulho”, refere.
Na mesma nota, Ana Abrunhosa refere que Coimbra tem de ter um papel mais dinâmico na Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra. “Teremos que trabalhar com os outros municípios para reivindicar e conseguir uma alta velocidade que valorize a região de Coimbra, a reconstrução do IP3, a conclusão da A13, a construção do IC6 e a requalificação do IC8, para além de outros projetos inter municipais que a CIM da Região de Coimbra tem vindo a trabalhar”, frisou.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE