Primeira Página

Mais terreno, mais oportunidades e até um centro para empreendedores em Condeixa

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 14-02-2025

A Câmara de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, anunciou hoje um investimento superior a quatro milhões de euros na ampliação da zona industrial da vila, no dia em que apresentou uma Unidade de Apoio ao Investidor (UAI).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto de alargamento da zona industrial de Condeixa-a-Nova em mais de 7,5 hectares, com capacidade para mais oito lotes, vai ser candidato ao programa Áreas de Acolhimento Empresarial do Portugal 2030, revelou o presidente da autarquia, Nuno Moita.

“A zona industrial está lotada e temos interessados em instalar-se aqui”, disse o autarca, referindo que o executivo já tinha tentado ampliar o espaço, mas que foi travado por falta de aprovação da primeira candidatura.

Falando na sessão de apresentação da UAI, Nuno Moita considerou que a abertura da UAI “é um passo muito importante” para a estratégia municipal passa por dinamizar o desenvolvimento económico e o empreendedorismo no concelho.

“A nossa estratégia sempre passou por captar investimento para o concelho”, frisou o presidente da autarquia, que elogiou o espírito de inovação e empreendedorismo da autarquia que lidera há quase 12 anos.

No âmbito dessa estratégia, o autarca destacou ainda a transformação da antiga fábrica Cerâmica de Conímbriga num centro criativo, de inovação, empreendedorismo e ‘coworking’ à disposição do concelho.

A UAI está localizada no edifício do Centro Cívico, a poucas dezenas de metros dos Paços do Concelho, e destina-se a quem pretende empreender, investir ou expandir o seu negócio.

Tem como missão desenvolver uma “cultura de empreendedorismo e inovação, para surgimento de novos projetos empresariais, criativos e dinâmicos, tornando-se uma mais-valia para a criação de emprego e para a revitalização do tecido económico local e regional”.

O espaço apoia os interessados em qualquer fase do seu percurso empresarial, seja para novos negócios, expandir e modernizar os já existentes ou projetos estratégicos e incentivos personalizados.

Além disso, a UAI vai também apoiar o projeto do Bairro Comercial Digital “Compr@Digital”, que tem um investimento de 778.500 euros, suportados pelo PRR, abrangendo diretamente 140 lojistas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE