O Sexo e a Cidade

MENINO JESUS FICA ATÉ AO CARNAVAL? EM COIMBRA, PARECE QUE SIM

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 10 horas atrás em 12-02-2025

Quem passou pela Rua da Sofia, em Coimbra, durante a época natalícia, certamente reparou na bonita exposição do presépio de Cabral Antunes, que esteve em destaque na antiga loja de ferragens Augusto Neves, no nº 80.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

A obra deveria ter saído de cena no Dia de Reis, a 6 de janeiro, mas, mais de um mês depois, continua firme no mesmo lugar.

A solução encontrada? Tapar a montra com papel, talvez na esperança de que, se ninguém vir, ninguém pergunta.

Mas o papel não resistiu ao tempo (ou à curiosidade dos transeuntes) e já há pequenas frestas por onde se pode espreitar.

Quem passa na rua pode vislumbrar o Menino Jesus, ali deitado, como quem espera saber se vai direto para a Páscoa ou se ainda apanha o Carnaval pelo caminho.

Se há quem desmonte o presépio logo no dia 7 de janeiro, em Coimbra a estratégia é outra: por que não prolongar a estadia da Sagrada Família? Quem sabe, talvez São José já tenha pedido residência fixa e a vaca e o burro se tenham afeiçoado ao local.

Resta agora saber até quando o presépio vai resistir. Será que teremos um Menino Jesus mascarado para o Entrudo? Ou, melhor ainda, uma passagem direta para a Semana Santa?

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE