Com Vítor Duarte e Laura Fonseca a perfilarem-se, deverá caber a camaradas deles a escolha do(a) candidato(a) do PS à Junta da UF de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.
A via das “eleições primárias fechadas”, prevista estatutariamente e reservada a militantes, acaba de ser accionada pela Comissão Política Concelhia de Coimbra do Partido Socialista.
Subjacente à medida está a provável aspiração de Laura Fonseca, líder da Secção do PS de S. Martinho do Bispo, e de Vítor Duarte, membro da Junta cessante (presidida por Jorge Veloso), em encabeçar a lista socialista para a Assembleia da sobredita União de Freguesias.
Para que, a 08 de Março, se realize o acto eleitoral “primário fechado”, Vítor Duarte e Laura Fonseca têm de formalizar as suas presumíveis pretensões até 21 de Fevereiro.
Jorge Veloso está impedido de se recandidatar à liderança da referida UF na medida em que a ela preside desde a agregação das antigas freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, efectuada em 2013.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE