O programa CLDS 5G-Trilhos do Futuro está de regresso, tendo arrancado oficialmente no dia 6 de fevereiro, com o objetivo de apoiar a população envelhecida e com deficiência do concelho de Miranda do Corvo.
Esta iniciativa, coordenada pela Fundação ADFP e executada com apoio da Santa Casa da Misericórdia de Semide, decorrerá ao longo de 48 meses, promovendo inclusão, autonomia e bem-estar.
A equipa multidisciplinar conta com oito profissionais especializados.
Entre os principais objetivos do programa destacam-se o acompanhamento individualizado dos idosos e pessoas com deficiência, a promoção da autonomia e participação ativa através de convívios e iniciativas intergeracionais, a sensibilização contra a violência sobre idosos e pessoas com deficiência e o fomento do envelhecimento ativo e saudável através de atividades físicas, nutricionais e socioculturais.
Com estas ações, o CLDS 5G-Trilhos do Futuro pretende fortalecer a coesão social e melhorar a qualidade de vida da população do concelho. A Fundação coloca-se mais uma vez ao serviço do Município colaborando com a Câmara Municipal e com a Santa Casa da Misericórdia de Semide envolvendo outras organizações.
O projeto desenvolve-se até ao final de janeiro de 2029, e tem um orçamento de 528 mil euros.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE