Economia

Gosta de café? Temos más notícias

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 07-02-2025

Imagem: Pexels

As notícias para os amantes de café não são animadoras. As previsões indicam que a bebida vai ficar mais cara ao longo dos próximos meses, com os preços da matéria-prima a negociar em níveis históricos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

A informação foi avançada pelo Jornal de Negócios, que aponta para uma tendência de alta nos custos do café nos mercados globais.

O arábica, um dos tipos mais consumidos, alcançou um novo recorde na quinta-feira, 6 de fevereiro, com o valor de 4,07 dólares por libra-peso no mercado de Nova Iorque. Já o robusta, outro grão popular, também tem apresentado preços elevados.

A instabilidade geopolítica, com o conflito no mar Vermelho, e os baixos níveis de água no canal do Panamá devido à seca, também contribuíram para a elevação dos preços. Por fim, as dúvidas sobre a aplicação do regulamento europeu contra a desflorestação têm adicionado incerteza ao mercado.

Com esses fatores em jogo, o futuro do mercado do café parece continuar incerto, e a tendência de preços elevados deverá persistir nos próximos meses, tornando o café um luxo ainda mais caro para os consumidores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE