Empresas
CH Group lança plataforma inovadora de cooperação internacional
O CH GROUP lançou um projeto inovador de cooperação internacional que tem como objetivo conquistar contratos anuais no valor de 20 milhões de euros.
A consultora portuguesa, com contratos ativos nos 5 continentes, pretende mobilizar outras organizações de excelência, em diferentes áreas de conhecimento, a posicionarem-se no mercado internacional dos projetos de desenvolvimento. A missão do projeto é criar um ecossistema de conhecimento nacional de excelência, com dimensão e capacidade para competir à escala global, através de um modelo de cooperação inovador, com partilha de riscos e receitas.
“Depois de mais de uma década de atuação no mercado internacional das multilaterais, com mais de 60 contratos nos cinco continentes, detemos conhecimento e processos de negócio muito relevantes, que queremos partilhar com outras organizações de referência. Acreditamos muito na capacidade de criar valor em rede e de darmos um contributo importante para a promoção do conhecimento nacional, refere António Henriques, CEO do CH Group.
A consultora que em 2024 conquistou contratos no valor de aproximadamente 5 milhões de euros e que tem previsto um forte crescimento para este ano, acredita que com este projeto irá conseguir superar a fasquia dos 20 milhões de contratos/ ano, num horizonte a três anos.
A primeira fase deste projeto piloto, que tem como meta reunir 10 organizações de referência em áreas não concorrentes, já conta com os primeiros aderentes, em diferentes áreas de atuação. No setor do turismo, encontra-se a Neouturis (www.neoturis.com), uma consultora especializada nos setores do turismo, hotelaria, entretenimento e lazer, com 24 anos de existência e projetos desenvolvidos em várias geografias, apoiando operadores de referência. No que se refere à mobilidade e transportes, a consultora convidou a OPT – Optimização e Planeamento de Transportes, SA. (www.opt.pt), especialistas no setor da mobilidade e transportes, uma das primeiras spin-offs da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em 1992, resultado de um projeto orientado para a gestão operacional do transporte coletivo urbano.
No setor da saúde, a rede será complementada pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova (www.ensp.unl.pt), uma instituição com mais de 50 anos de existência que tem tido um papel preponderante no desenvolvimento da ciência da saúde pública em Portugal, participando em inúmeros projetos internacionais com entidades congéneres e centros de investigação. No que diz respeito ao setor das políticas públicas, a instituição selecionada foi o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (www.iscsp.ulisboa.pt), uma escola de referência orientada para o ensino e investigação na área das Ciências Sociais e das Políticas Públicas, fortemente motivada em abraçar iniciativas de impacto global.
“Estamos a construir um ecossistema de conhecimento nacional vibrante, que pretendemos aberto a instituições públicas e privadas, unidas pela excelência e pela complementaridade de competências, para criarmos vantagens competitivas diferenciadoras e geradoras de negócio para as organizações nacionais” refere Carlos Adegas, Partner & Head International Research, que adiantou decorrem negociações com outras organizações, sendo expectável a comunicação do segundo lote de empresas aderentes nas próximas semanas.
Internacionalmente, o CH Group presta serviços de consultadoria especializada para governos e instituições públicas, maioritariamente com o apoio de instituições financeiras internacionais para a cooperação e desenvolvimento, tendo projetos desenvolvidos com mais de uma dezena e meia de instituições multilaterais, com destaque para o Banco Mundial (BM), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE