Mundo

Cinco pessoas feridas em tiroteio numa escola na Suécia

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 horas atrás em 04-02-2025

Cinco pessoas ficaram feridas num tiroteio hoje numa escola na cidade de Orebro, 200 quilómetros a oeste de Estocolmo, anunciou a polícia sueca, pedindo que as pessoas se mantenham afastadas da zona.

“Ocorreu um tiroteio na escola. Quatro pessoas foram atingidas. O seu estado não é claro. A operação ainda está em curso”, informaram as autoridades policiais, inicialmente, relatando uma quinta vítima mais tarde.

“O perigo não foi eliminado. O público deve continuar a manter-se afastado de Vasthaga”, o distrito onde ocorreram os tiroteios, disse a polícia.

PUBLICIDADE

Os meios de comunicação locais noticiaram a presença de polícias armados em redor de um edifício na área.

De acordo com o jornal diário Aftonbladet, foram ouvidos tiros automáticos e os serviços de urgência do hospital da cidade foram reorganizados para dar lugar aos feridos.

“Os relatos de violência em Orebro são muito graves. A polícia está no local. O Governo está em contacto próximo com a polícia e a monitorizar de perto os acontecimentos”, disse o ministro da Justiça, Gunnar Strommer.

Está em curso uma investigação por “tentativa de homicídio, incêndio criminoso e violação agravada da legislação sobre armas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE