Vamos
Esta caminhada passa por uma cascata “mágica” e fica a um pulinho de Coimbra
Imagem: João Amaro Fotografia
No dia 16 de fevereiro, junta-te à Montes e Trilhos numa caminhada surpreendente por um dos recantos mais belos e menos explorados da Região Centro.
Os participantes são convidados a partir à descoberta do Canhão Fluviocársico do Rio de Mouros, famoso pela cascata deslumbrante e por um vale deslumbrante onde a água e o tempo esculpiram paisagens únicas, bem como caminhar ao longo de passadiços que acompanham o rio e a mergulhar na beleza selvagem da Mata da Alfarda, onde carvalhos, azinheiras e sobreiros dominam a paisagem.
O percurso passa por antigos trilhos romanos, pela imponente Ponte Filipina e aldeias serranas quase esquecidas, onde a ruralidade ainda resiste.
PUBLICIDADE
No inverno, o leito do rio transforma-se num espelho de água cristalina, refletindo a vida dos anfíbios, répteis, aves e pequenos mamíferos que habitam esta região.
Trata-se de uma experiência para os sentidos, lê-se na sinopse, referindo que se trata de uma caminhada em ritmo calmo, ideal para quem quer apreciar a natureza, tirar fotografias e fortalecer laços de amizade.
A caminhada está classificada como moderada (algum declive e piso irregular. O percurso tem 10 Km e uma duração de quatro a cinco horas.
Ainda se pode inscrever online por 10 euros e inclui acompanhamento de guias, seguro, lanche e brinde.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE