Coimbra

Águas de Coimbra mantém liderança em estudo nacional de satisfação do cliente

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 02-02-2025

A Empresa Municipal Águas de Coimbra continua a destacar-se no estudo que avalia o nível de satisfação do cliente, que a Associação Portuguesa para a Qualidade e a Universidade Nova de Lisboa realizam, anualmente. Em 2024, a empresa municipal volta a alcançar a cotação máxima no BECX (Best European Customer Experience), ou Melhor Experiência do Cliente.

A Águas de Coimbra já conquista esta distinção há 14 anos, no setor da Água. A consistência destes resultados é um caso único, no âmbito deste estudo, que é realizado a nível nacional para aferir o nível de satisfação dos clientes relativamente aos setores de serviços: Águas, Banca, Seguros, Telecomunicações, Eletricidade e Gás. No setor da Água, em 2024, a classificação mais elevada do BECX foi alcançada, também, por uma outra entidade gestora.

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Os resultados do BECX 2024 refletem o bom desempenho da Águas de Coimbra em diversos indicadores-chave, evidenciando um compromisso com a qualidade e inovação nos serviços prestados. 

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Nos parâmetros em que a Águas de Coimbra se destaca, os clientes continuam a dar nota muito elevada à qualidade e fiabilidade da água fornecida; à qualidade do serviço de abastecimento; à interação com a empresa e à facilidade em conseguir resolver problemas ou incidentes; bem como à qualidade e diversidade de canais de comunicação e de atendimento aos clientes. Segundo os resultados do estudo, os clientes da empresa municipal sentem-se bem tratados globalmente nos canais disponíveis da empresa, fazendo uma boa avaliação das emoções que a empresa gera.

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