Diversos partidos pedem a demissão do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias.
Os partidos querem ouvir com urgência o secretário de Estado da Administração Local, Hernâni Dias, envolto em polémica por ter criado duas empresas que podem beneficiar com a nova lei dos solos, além da investigação de que é alvo pela Procuradoria Europeia.
O Bloco de Esquerda apresentou um requerimento para uma audição no Parlamento pelo “conflito de interesses” na criação das duas imobiliárias.
PUBLICIDADE
O líder do Chega pediu a demissão do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias e anunciou que vai apresentar um diploma para que ninguém na administração pública aufira um salário superior ao do primeiro-ministro, refere o Jornal O Expresso.
A Iniciativa Liberal também quer ouvir o governante para esclarecer “os trabalhos faturados num projeto com financiamento de fundos europeus” quando era autarca em Bragança, lê-se no requerimento do partido.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE