Região
Proteção Civil testa meios para responder a situações de mau tempo
O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Coimbra promoveu terça-feira um exercício.
O teste, realizado em formato Tabletop Exercise/Command Post Exercise, teve como objetivo testar as estruturas de direção, coordenação, comando e controlo.
PUBLICIDADE
Ao mesmo tempo, quis perceber se os pressupostos de coordenação institucional e resposta operacional previstos nos Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil e nos planos municipais de emergência e proteção civil são cumpridos.
Participaram no exercício as estruturas de proteção civil dos 19 municípios que compõem o subsistema de proteção e socorro da Região de Coimbra, agentes de proteção civil (GNR, PSP, Bombeiros, INEM e CVP) e algumas entidades e organismos de apoio (CIM-RC, Segurança Social e E-REDES).
Em nota de imprensa, os diversos players responderam aos diversos incidentes injetados face a eventos hidrometeorológicos extremos, designadamente vento forte, precipitação intensa e persistente, cheias e inundações, principalmente no Baixo Mondego, movimentos em massa de vertente, queda de neve, acidentes rodoferroviários e afetação de infraestruturas e equipamentos.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE