A Novotecna – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico, sediada em Coimbra, visa desenvolver um novo plano de formação financiada, no âmbito do programa Pessoas 2030, com o objetivo de qualificar profissionais até junho de 2027.
As formações são organizadas em Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) de 25 ou 50 horas, destinadas a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, empregados ou desempregados, não tendo qualquer custo para os participantes. Adicionalmente, será atribuído um subsídio de alimentação no valor de seis euros por dia, nas sessões de formação com duração igual ou superior a três horas, realizadas fora do horário de trabalho, aos formandos que concluam as ações com aproveitamento e tenham uma assiduidade mínima de 90%.
O público-alvo destas ações inclui empregados, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego, e desempregados, incluindo os de longa duração. As áreas de formação abrangem desde Audiovisuais e Produção dos Média; Enquadramento na Organização/Empresa; Ciências Informáticas; Metalurgia e Metalomecânica; Eletricidade e Energia; Eletrónica e Automação; Tecnologia dos Processos Químicos.
PUBLICIDADE
Este plano de formação visa potenciar a empregabilidade da população ativa, através do desenvolvimento de competências requeridas pelo mercado de trabalho. As formações decorrerão até junho de 2027, contribuindo para a promoção da aprendizagem ao longo da vida e para a melhoria das qualificações, prevendo alcançar 3.860 participantes ao longo do projeto.
Os interessados podem obter mais informações e inscrever-se através do Departamento de Formação e Qualificação Profissional da Novotecna, contactando o e-mail ou o telefone 239 497 730.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE