Economia
De caranguejos a pastilhas elásticas. Os empregos surpreendentemente bem pagos em Portugal
Em Portugal, existem profissões que podem parecer improváveis ou até estranhas para muitos, mas que oferecem salários surpreendentemente elevados.
Estes empregos, embora pouco convencionais, estão a atrair cada vez mais atenção, devido à sua especialização, riscos elevados ou à escassez de profissionais qualificados na área. Conheça alguns dos empregos mais bem pagos que fogem do habitual.
PUBLICIDADE
Os estivadores, responsáveis por carregar e descarregar navios nos portos, são um exemplo claro de uma profissão que, apesar de física e exigente, oferece uma remuneração invejável. Estes profissionais podem alcançar salários anuais entre os 42 e os 49 mil euros, escreve o site Versa.
Outra profissão com remuneração acima da média são os modeladores têxteis e os ferramenteiros, que se destacam no campo da indústria e da produção.
Com um salário anual que pode variar entre os 35 e os 42 mil euros.
Os tubistas, ou encanadores, desempenham uma função fundamental na instalação e manutenção de sistemas de tubagem, e, tal como os modeladores têxteis, também têm direito a um salário atrativo.
Outras profissões que podem parecer inusitadas, mas que não deixam de ser bem remuneradas, incluem especialistas em remoção de pastilhas elásticas.
Outro exemplo curioso é o dos provadores de comida para animais de estimação, que são responsáveis por avaliar a qualidade dos alimentos destinados aos animais de companhia.
Os embalsamadores também têm um papel importante na sociedade e são bem remunerados devido à natureza especializada do seu trabalho.
Por fim, os pescadores de caranguejo, uma profissão de risco, destacam-se durante as épocas altas, quando os salários podem ser bastante elevados.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE