Portugal
Incêndio mata 8 mil coelhos em Amor
Um incêndio matou hoje cerca de oito mil coelhos no concelho de Leiria, nas mesmas instalações onde em novembro um outro fogo matou cerca de 3.500 animais, disseram à Lusa fontes da PSP e da Proteção Civil.
Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria, o alerta para o incêndio, nos Barreiros, na freguesia de Amor, foi feito às 11:20 e acorreram ao local 24 operacionais apoiados por nove viaturas, dos bombeiros e autoridades policiais.
PUBLICIDADE
Às 13:25, o fogo estava em fase de conclusão.
O comandante dos Bombeiros Sapadores de Leiria, José Rito, afirmou que o incêndio ocorreu na mesma exploração que foi, em novembro de 2024, atingida também por um fogo, tendo provocado então a morte a cerca de 3.500 animais.
“Os dois pavilhões ficaram destruídos”, disse José Rito, adiantando que as causas estão a ser investigadas.
O subintendente Firmino Rodrigues, da Polícia de Segurança Pública (PSP), adiantou que o incêndio ocorreu nas mesmas instalações do de novembro, esclarecendo que “tendo em conta o valor e o desconhecimento das causas, foi contactada a Polícia Judiciária (PJ)”.
“A PJ está a investigar, à semelhança do que sucedeu com o outro incêndio”, acrescentou Firmino Rodrigues, esclarecendo que o número de animais hoje mortos foi indicado à PSP pelo proprietário.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE