Coimbra
Gabriel morre tragicamente no Mondego após fugir à PSP. Jovem ia ser pai
Um homem, de 21 anos, morreu afogado, na quinta-feira, 16 de janeiro, após iniciar uma à PSP e se atirar ao Rio Mondego, na margem direita do rio, entre a Estação Nova e a Segurança Social, em Coimbra.
Gabriel Cunha tinha chegado a Portugal por volta de 2023 com “o objetivo de jogar futebol profissional e iria ser pai em breve”, adianta o Jornal de Notícias (JN).
PUBLICIDADE
Foi um dos indivíduos que, de acordo com a PSP, era suspeito de tráfico de droga e fugiu ao ser avistado por dois agentes a cerca de 500 metros do local do afogamento.
A este jornal, a namorada da vítima mortal conta que “se ele tivesse alguma coisa que o comprometesse, mandava fora, nunca se atirava ao rio. Ele nem sabia nadar”, referindo que está grávida do brasileiro.
Recorde-se que a fuga começou no Terreiro do Mendonça, pelas 11:50, um trajeto de cerca de 750 metros, que demorará a fazer cerca de 5 minutos, e que terminou no passeio ribeirinho Aeminum.
O local onde a abordagem da polícia começou é um sítio conhecido pelo tráfico de droga “a céu aberto”. A PSP reconhece que “a situação da Baixa de Coimbra é complexa e perdura há já vários anos”.
De relembrar um dos exemplos “flagrantes” apontado pelos empresários e empresárias da Baixa ocorre na zona da Rua das Rãs “em frente ao estabelecimento da Taska do Silva”. De acordo com os subscritores, “existe um grupo criminoso que utiliza a entrada deste estabelecimento como sede para operar uma rede de distribuição de droga”.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE