Coimbra
Morreu no Pediátrico menina de São Tomé que foi violada e agredida por grupo de homens
Imagem: Facebook
Morreu esta quinta-feira, 16 de janeiro, a jovem, de 15 anos, natural de São Tomé e Príncipe, que deu entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra na segunda-feira, 30 de dezembro de 2024.
A informação foi avançada pela imprensa daquele país.
PUBLICIDADE
Recorde-se que o caso provocou estranheza na Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra, isto porque, a doente não estava inscrita na plataforma de mobilidade referente à transferência nacional junto da Direção Geral de Saúde (DGS).
A ULS terá informado de imediato os respetivos serviços junto do Ministério de Saúde. Dada a situação clínica grave, a doente ficou internada.
Chegou acompanhada pela mãe e por um homem que dizia ser médico, no entanto, constatou-se que não era licenciado em medicina.
A PSP foi chamada ao local e acabou por identificar o homem.
O caso comoveu e chocou o país de onde é natural esta menina e não só. Elisabete Bom Jesus terá sido violada por um grupo de homens que assaltou a casa onde vivia. A mãe regressou à habitação e deparou-se com o estado da filha: tinha sido agredida e estava com fitas adesivas.
Este acontecimento acabou por impedir que o oxigénio chegasse ao cérebro e deixou a menina em estado vegetativo. Ainda esteve internada numa unidade hospitalar de São Tomé, mas acabou por regressar a casa.
Foi graças à intervenção de cidadãos e de ativistas que foi lançada uma campanha para angariar apoios para que a menina fosse transferida e recebesse o devido tratamento em Portugal.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE