Crimes
PJ investiga morte no Rio Mondego em Coimbra
Um jovem, com cerca de 20 anos, estava a fugir à PSP na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, e acabou por se atirar às águas do Rio Mondego, em Coimbra. O pior veio a confirmar-se com a morte desta vítima.
A Polícia Judiciária do Centro está a investigar a morte.
PUBLICIDADE
Recorde-se que o alerta foi dado pelas 12:15 para uma vítima que caiu ao rio Mondego. Após a chegada dos operacionais ao local, o cadáver foi localizado a cerca de 5, 6 metros da margem direita por uma equipa de mergulhadores dos sapadores por volta das 12:40.
“Tratou-se de um jovem, na casa dos 20 anos, que ia a fugir à PSP e acabou por se atirar ao rio Mondego”, conta o subchefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.
A identificação não foi possível apurar, uma vez que não trazia consigo documentos, contudo à partida “parece ter nacionalidade estrangeira”, embora precise de confirmação por parte das autoridades, acrescenta o responsável no terreno.
O óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
O passeio ribeirinho de Aeminium esteve com a circulação pedonal interdita para o trabalho dos operacionais.
No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Coimbra também com a equipa de mergulhadores, os Voluntários de Coimbra com um barco, o INEM com a mota e com equipas na VMER, bem como uma ambulância da Cruz Vermelha de Maiorca que removeu o corpo.
O cadáver seguiu para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra para ser autopsiado.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE